sexta-feira, maio 06, 2016

Num imenso Brasil...
Tudo Passa...

num imenso 

Brasil













O Brasil, é um assunto para brasileiros, Angola, assunto para angolanos, e Portugal para portugueses.

Cada um revolve-se nas suas próprias tripas, suporta as suas cólicas, amanha-se com os seus problemas, sofre-lhes as consequências, vive com elas, mas o mundo é pequeno e, no fundo, todos somos vizinhos e... bisbilhoteiros.

As minhas fraquezas cruzam-se com as dos outros homens porque eles são, em si, uma inesgotável fonte de fraquezas.

Diariamente leio no meu jornal a sucessão de peripécias da política brasileira, onde Dilma Rousseff, para além da sua falta de jeito para governar, é das poucas pessoas da área do poder que ainda não tem nenhuma acusação quer seja do âmbito do “mensalão” ou do “petrolão” , o que, realmente, é notável.

Não gosto do seu “ar de Marechala” mas admiro-a por ser uma “velha” lutadora de pareceria com o seu colega de lutas, Lula da Silva.

Suspeitas e demissões sucedem-se a um ritmo alucinante e creio que os brasileiros ou já não ligam nada àquilo ou divertem-se muito...

Uma empresa Pública que explorava petrólio no Rio de Janeiro quando ele estava a cem dólares o barril, era uma tentação demasiado grande como o foram os Fundos Comunitários a entrarem em Portugal há uns atrás.

Por isso, o dinheiro circulou pela área do poder para que todos pudessem ser um pouco felizes.

O povo, verdadeiro destinatário destas riquezas, já se sabe, passa ao largo. As desigualdades são mais que muitas, o país, quase do tamanho do continente, muito grande: o Sul, Centro, Norte, Interior e Litoral, mas, maravilha das maravilhas, todos se sentem apaixonadamente brasileiros, unidos pelo sentimento e por aquela bandeira de fundo verde, amarela e azul, à qual se abraçam nos alegres e tristes momentos.

Tudo se vai resolver, provavelmente com novas eleições, tudo menos coronéis, porque o povo é sereno, como dizia o nosso Almirante Pinheiro de Azevedo, no “Verão Quente” de 1975, e a liberdade um bem precioso.

Os Jogos Olímpicos vêm já aí em Agosto para mobilizarem  as atenções e tudo vai acabar em festejos e abraços!

Site Meter