sexta-feira, julho 22, 2016

DEZOITO ANOS

 DE  IDADE... ...















Com o passar dos dias sempre iguais

Perdi a noção do tempo.

Não sei que idade tenho,
esqueci o ano, o mês, o dia em que nasci

até ao dia em que te vi…

Estavas imóvel, serena e absorta á espera do elevador.

Olhei para ti, primeiro, normalmente, depois com atenção,

finalmente encantado.

Senti dentro de mim uma enorme ebulição,
estava apaixonado!

Apercebi-me, então, que acabara de fazer dezoito anos de idade.

Lamento, meu amor, não o poder comprovar com a apresentação do Bilhete de Identidade.

Mas se olhares para dentro dos meus olhos, com atenção,
verás dezoito estrelinhas, cada uma brilhando para ti.

E se visitares o meu jardim, encontrarás á tua espera
dezoito lindos botões de rosa que aguardam o conforto do teu olhar,

 a carícia dos teus dedos e o roçar dos teus lábios.


É falso dizer que o amor não tem idade.


Aquele de nós, que alguma vez se apaixonou, em qualquer momento da sua vida, fez nesse dia, precisamente, dezoito anos de idade…


Site Meter