As secretárias de
alguns médicos devem pensar que são doutoras.
Isto, porque perguntam,
quase sempre, quando se chega a uma consulta, a razão da visita. E o paciente,
por delicadeza, tem que responder, diante de todos, às perguntas que lhe fazem,
o que se torna muito desagradável.
Não há nada pior que
uma recepcionista perguntar o motivo da consulta, diante de uma sala de espera
cheia de pacientes.
Uma vez entrei para
uma consulta, aproximei-me da recepcionista, com um ar de pouco simpática.
- Bom dia,
minha senhora!
Ao que a
recepcionista respondeu:
- Bom dia,
quais são as suas queixas? Porque veio à consulta?
- Tenho um
problema com o meu pénis, respondi.
Como alguns dos
presentes riram, a recepcionista alterou-se e disse-me:
- O senhor não
deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.
- Porque não?
... a senhora perguntou-me a razão da consulta e eu respondi.
A recepcionista
disse-me, então:
- Poderia ter
sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e
discutir o real problema com o Doutor, já dentro do gabinete médico.
Ao que eu respondi:
- E a senhora
não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.
Então sorri, saí e
voltei a entrar:
- Bom
dia, minha senhora!
A recepcionista
sorriu, meio sem jeito, e perguntou:
- Sim???
- Tenho um
problema com o meu ouvido.
A recepcionista
assentiu e sorriu, vendo que havia seguido o seu conselho e voltou a
perguntar-me:
- E... o que
acontece com o seu ouvido?
- Arde-me
quando eu mijo...
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