sábado, agosto 27, 2016

Nós, os Ricos












"Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque eu fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não constava. Apareceram o Sultão de Brunéo e também os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro, além de personalidades como a rainha Elizabeth de Inglaterra, Niarkos Stavros, o mexicano Carlos Slim e Emilio Azcarraga, mas eu não fui mencionado na revista.

Ora eu sou um homem rico, imensamente rico. E se não, veja-se:- Eu tenho vida e a recebi não sei porquê, e tenho saúde sem saber como mantê-la. Eu tenho uma família, esposa linda que me dá uma vida adorável e os meus filhos são maravilhosos para além da felicidade dos netos com quem pratico o exercício de um pai novo e alegre.


Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos. 


Tenho pessoas que sinceramente me amam apesar do meus defeitos, e honestamente eu as amo apesar dos defeitos deles. Tenho quatro leitores a cada dia a quem agradeço porque eles lêem o que eu escrevo errado..
Eu tenho uma casa, e muitos livros (minha esposa diria que tenho muitos livros e entre eles uma casa).
Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim que todos os anos me dá maçãs.

Eu tenho um cachorro que não vai dormir até eu chegar e me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.


Eu tenho olhos que Vêm e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa sobre as coisas que ocorreram e outras que a mim jamais teriam ocorrido.E


Sou dono de uma herança comum a todos os homens: alegrias para desfrutar e tristezas pelos irmãos que estão sofrendo.


E eu tenho fé em Deus que tem por mim um amor infinito.


Pode haver riquezas maiores do que as minhas?


Por que, então, não apareci na lista da revista "Fortune" como um dos homens mais ricos do planeta? "


E você que acha? Sou rico ou pobre?
Entretanto, há pessoas pobres, mas tão pobres que a única coisa que têm é ... DINHEIRO."

Armando Fuentes Aguirre (Cato)




Obs. - Este texto, muito bonito, que valoriza não o que se tem mas aquilo que são os nossos sentimentos, a parte interior de nós próprios, a vida em si, deve constituir um bálsamo e um motivo de descanso para os "tais", os da Revista Fortune, para quem a felicidade dos pobres, (os que são ricos com as coisas triviais), constitui motivo de descanso e despreocupação porque nada os impede, a eles, de terem tudo o que tem Fernando Fuentes Aguirre e... mais o DINHEIRO que faz falta a milhões de pessoas neste mundo desequilibrado.

Eu também tenho tudo, para além dos meus 77 anos, riqueza que já não é de desprezar..., especialmente com saúde, e o amor de todas as pessoas que me rodeiam. É verdade que não tenho fé em Deus e, por isso, devo ser mais pobre... paciência, que também é uma virtude, se não mesmo uma outra forma de riqueza!

Site Meter