quinta-feira, setembro 01, 2016

Centro esquerda

Centro Direita














Esta foi a última alteração registada no mapa político do Brasil, sem revoluções ou grandes perturbações da ordem pública, porque as manifestações nas ruas de São Paulo foram pacíficas, promovidas por sindicatos e pelo PT a favor da esquerda e de Dilma.

Este ambiente pacífico revela a verdadeira natureza dos brasileiros, que não se alimenta de espírito revolucionário, violento, de armas na mão.

Os brasileiros são de outro tempero, felizmente para eles, mais propensos a discutirem do que a matarem-se.

Convém lembrar, que continuamos no Centro Político, não há propostas radicais, embora tenham cessado 13 anos de poder do partido dos Trabalhadores e da influencia de Lula da Silva, o operário que se fez político, e que tanto beneficiou as camadas sociais mais pobres chegando a 80% de avaliação recorde positiva da população, agradecida por alguém, lá do governo, ter-se preocupado com eles.

Dilma foi a sua continuadora, espécie de delfim, mas agora parece que é o mundo dos negócios que manda porque a economia está parada, a riqueza deixou de crescer como crescia, o preço do petróleo veio para metade com a agravante dos escândalos da Petrobras que implicaram quase tudo quanto era político no Brasil, e é neste ambiente estranho que a única política que não é acusada de corrupção seja despedida do poder por muitos daqueles que nela estão implicados...

O Brasil é a terra de bizarrias e esta é, sem dúvida, uma delas mas, como eles dizem: “é preciso tocar a bola para a frente...” e aí temos novo Presidente, já investido, Michel Temer, 75 anos, e para já, os mercados estão calmos, o preço do petróleo não sofreu grandes alterações e o dólar manteve-se inalterado, praticamente.

Temer, no seu discurso de posse, promete desenvolvimento económico, mais riqueza e mais emprego... como todos!

Eu, sinceramente, desejo que sim. Será bom para brasileiros, portugueses e para para o mudo.

Site Meter