domingo, novembro 20, 2016

Hoje é Domingo
(Na minha cidade de Santarém em 
20/11/16)










Dizem os comentadores políticos portugueses de direita que não vão haver cruzadas ideológicas de internacionalismo liberal, a propósito da vitória de Trump e que tudo será feito de modo racional sem concessão a russos, chineses ou indianos.
... Procurar-se-á um equilíbrio entre o livre comércio e a protecção da indústria e dos empregos americanos. Na NATO, o esforço financeiro dos europeus vai ter que aumentar, especialmente o da Alemanha, o único, afinal, que até tem recursos para isso.
... As tensões com a Rússia e a Turquia vão aliviar mas para o Daesh vai ser mais duro o que, recordando o que foi o passado recente destes “cavalheiros”, será completamente merecido.
... Não haverá muros na fronteira com o México, 3.200 Km, dos quais 1000 já estão murados, mas os controles irão aumentar com certeza, tal como as expulsões por indecomentação, o nacionalismo e o justicialismo que vão ser importantes na política interna.

- Quase que ficamos descansados...
Na equipa de Trump, os políticos republicanos que estiveram com ele na campanha desde a primeira hora, vão fazer parte da sua equipa, não pessoal dos hotéis e casinos, o que garante que o populismo terminou com a campanha.
Trump, tal como muitos homens ricos, diz o que pensa, o dinheiro defende-o. Neste caso, elegeu-o porque disse coisas politicamente incorrectas que o povo pensa e gosta de ouvir da boca dos políticos:
- O desfile de protesto das feministas mereceu-lhe o seguinte comentário: - ... “aquelas gajas só precisam de umas boas quecas para ficarem mais felizes...”
- Mudanças climáticas?... - “Isso é uma invenção dos advogados judeus para limitar a utilização de carvão e de outras fontes de energia cristãs...”
Segundo Trump, "os ecologistas deviam era beber vinho tinto e ver a nova série do “Star Wars” em que se prova que o planeta Terra tem um futuro magnífico sem alterações climáticas”.
Não diz que os brancos sejam mais inteligentes que os negros... que raio, estamos em 2016! ... mas afirma que têm uma inteligência diferente... o que vem a ser a mesma coisa!
Provavelmente, somos capazes de os voltar a ver em escolas diferentes, brancos para um lado e negros para outro, e se uma onda insólita de frio polar varrer os Estados de Nova York e Boston trata-se apenas de um acontecimento insólito, coisa própria do diabo, porque aqueles dois Estados permitem o aborto.
Estão a ver, como de repente, o mundo anda para trás?... 

Nada está definitivamente conquistado...

Site Meter