domingo, novembro 06, 2016

Na minha cidade de Santarém
Hoje é Domingo
(Na minha cidade de Santarém em 6/11/16)








A fotografia de jornal que tenho à minha frente é de Trump e apresenta-o com focinho de porco encimado por cabelos oxigenados de amarelo que bem podia fazer dele um vendedor de pentes de uma aldeia do Uzbequistão ou de prédios em Mossul, um dos poucos que ainda estejam de pé, na opinião de Miguel Sousa Tavares, mas não é.
Em vez disso, este bizarro personagem espera ser eleito Presidente dos EU e mandar no mundo. De convencido que está, afirma mesmo que até podia pôr-se aos tiros na 5ª Av. de Nova York sem perder nenhum voto...!!!
Da boca só lhe saem baboseiras e quantas mais diz mais o povo o parece adorar porque para uma massa eleitoral considerável, fortemente composta por ignorantes extremistas, é realmente como ele diz:  
- “Eu podia estar na 5ª Av. a disparar contra alguém sem perder quaisquer votos...”.
Foi o que afirmou a 23 de Janeiro num discurso de campanha, no Iowa... e as pessoas não fugiram espavoridas, beberam e aclamaram-lhe estas palavras, o que me leva a pensar que nos podemos preparar para o pior...
Não tem nenhuma preparação, nem sequer deve ter lido um livro na vida dele. Para além do mais, sofre de Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja e Preguiça, numa espécie de 7 pecados Capitais.
Olhando para a cara das gentes que vão aos seus comícios e aparecem na televisão, desaparecem as dúvidas: é mesmo daquilo que elas gostam...
As dúvidas vão tirar-se na 4ª Fª e ele diz que só aceita os resultados se ganhar... pelo menos há já milícias armadas que saem à rua no dia 8 e prometem guerra se ele perder.
Um terror para a América e para o mundo, filho da globalização, crise económica e desemprego, porque estes males nunca vêem sós.
Há já quem o compare em perigosidade a Hitler, que também chegou ao poder através do voto dos cidadãos, como estão lembrados, dando razão àqueles que pensam que a democracia está longe de ser um sistema perfeito mas, enquanto não se encontrar outro melhor, correm-se estes riscos.

Site Meter