quinta-feira, abril 12, 2007

Tudo nos acontece...


TUDO NOS ACONTECE

A meio de uma legislatura consagrada às grandes Reformas, à recuperação do défice e à melhoria da nossa credibilidade externa logo nos havia de acontecer isto…

O 1º Ministro que se dizia Engenheiro afinal não é Engenheiro, a sua passagem pela Universidade Independente apresenta dúvidas sobre eventuais favorecimentos e tudo isto, na boca do líder do maior partido da oposição, constitui razões fortes para se duvidar do seu carácter.

De uma maneira geral analistas e comentadores são de opinião que o 1º Ministro esteve mal em todo este processo mais não seja por ter começado por pressionar os jornais de que aquela notícia não era notícia chegando até a ameaçá-los com acções em Tribunal.

Finalmente, a sua passagem pela Televisão não foi, aos meus olhos, um espectáculo muito digno…ali estava o Chefe do Governo do meu país a dar justificações sobre os estudos que tinha feito, como os tinha feito, apresentando mesmo documentos comprovativos do que afirmava admitindo, implicitamente, que a sua palavra não era digna de crédito.

Sinceramente, nada disto se deveria ter passado. Se para o 1º Ministro foi um pesadelo para nós, cidadãos, não só foi desagradável como, principalmente, constituiu um motivo de preocupação para o futuro, daquelas coisas sobre as quais gostaríamos de adormecer e não mais as recordar depois de acordarmos.

Encetámos um princípio de recuperação, penosa para muita gente, mas que não pode parar sob pena de deixarmos as coisas perigosamente, mais uma vez, adiadas e como neste país tudo nos parece acontecer vamos esperar, agora, que não venha para aí nenhum Watergate .






Site Meter