quinta-feira, julho 18, 2013

À Mesa do Café


- Como está, Srª Dª Idalina?

- (Num falar lento, arrastado, de um tom triste, doce e muito sereno) … Vamos andando… vamos andando… é um espanto… é um espanto… a minha memória não está bem… tomo tantos remédios mas não fazem nada… o meu marido é com a vista… eu é com a memória…

 -… já morreram várias meninas precisamente com a minha idade… com a minha idade…a minha filha faz oitenta e oito anos no dia 5 de Abril…

 - Quarenta e oito ou cinquenta e oito, Srª Dª Idalina.

 - … Oitenta e oito, no dia 5 de Abril…

 - Não pode ser, Srª D.ª Idalina,  se ela tivesse feito oitenta e oito  era mais velha do que eu…

 - … Quarenta e oito, no dia 5 de Abril… o meu neto e a minha nora querem que eu vá com eles uma semana a Alijó… mas já não está lá ninguém… as meninas da minha idade já lá não estão…

 - É assim, Srª D.ª Idalina... é a vida. Para que vai lá a senhora incomodar-se?

- … as meninas da minha idade já lá não estão, a minha família também já lá não está… e eu às vezes choro…

Site Meter