sábado, novembro 12, 2016

E assim vai o mundo...









Clara F. Alves e Francisco S. Tavares, os nossos comentadores políticos mais conhecidos, estão escandalizados com a eleição de Trump para presidente dos EU.
Nada de admirar... aquela personalidade não só me mete nojo como é perigoso, e eu estou dividido, na raiva que sinto, entre ele próprio, por um lado, e em quem nele votou, pelo o outro.
- Como vamos passar estes próximos 4 anos?
– A Mariana Mortágua hesita entre emigrar e dormir... Eu sugiro-lhe férias políticas numa ilha agradável sem comunicações com o exterior, excepção feita a um grande calendário, para riscar com uma cruzinha cada dia que passa, como os soldados faziam na guerra de Angola, para apressar o fim da comissão e o regresso a casa e à família.
A mim, pessoalmente, gota de água no oceano, este homem não me aquece nem arrefece e, se fizer subir um bocadito os juros, até talvez me possa dar uns tostões a mais... sempre tostões, mas compreendo muito bem aquelas que gostariam de emigrar para uma ilha simpática...
Durante 4 anos, os que votaram Trump, vão ter tempo suficiente para reflectir e, provavelmente, lá no íntimo, admitir o disparate que fizeram, mas o homem é assim: age por impulsos, espécie de “venetas” e, pior ainda, nunca aprende com os erros mesmo que lhe sofra as consequências.
Agora, já não interessa chorar sobre o leite derramado: está feito, feito está!
Para mim, sobra-me uma má disposição, tipo azia, que me vai acompanhar nos próximos anos, uma irritação nas profundezas da alma... Tento esquecer, não pensar, lembrar-me da minha terra, da minha linda cidade de Lisboa onde nasci, da pessoa decente que é o seu presidente de Câmara, e do meu 1º Ministro, António Costa, o homem da geringonça, de quem quase toda a gente gosta, mais do que do Passos e da Cristas, juntos.
Este nosso país, aqui à beira-mar, pacífico e em calma continua um refúgio para todos que, acima de tudo, gostem de paz, bom clima e boa comida.

Site Meter