terça-feira, novembro 08, 2016

Um momento... que eu vou votar na Hillary...
O Dia D











Hoje é um dia importante para o mundo, não só para os EUA.
Quando soube que Trump era o adversário de Hillary fiquei descansado...
- T`ás safa!... Nas calmas...
Mas, afinal como é que aquele indivíduo de melena loura e focinho de porco que por vezes consegue sorrir de orelha a orelha sem mostrar os dentes pode fazer sonhar alguém e discutir com Hillary, taco a taco a presidência do maior e mais poderoso país do mundo?...
- Mas Hillary faz-nos sonhar? – Não, mas sinto-me seguro com ela porque a sua história de vida, desde pequena, é de uma total determinação com uma experiencia e conhecimento do mundo que ultrapassa qualquer outro candidato a Presidente que tenha existido no presente e no passado.
Não tem a simpatia ou as qualidades oratórias de Barack Obama que ficará na história pelos seus discursos, o último deles, ontem, na campanha de Hillary, foi notável!
Trump não existe... o eleitorado vê um nome num avião, num arranha - céus e pensa: ... “grande homem, o que ele conseguiu fazer?!...
É apenas um produto de marketing, uma ilusão enganadora e perigosa. Infelizmente, não é inócua. Atrás daquela melena escondem-se perigos e montes de “diabinhos” esperam, ansiosos e aos saltinhos, a oportunidade de fazerem diabruras.
Mas será que aqueles americanos e americanas que hoje vão votar não percebem o óbvio?...
A democracia, mesmo não sendo directa, como no caso dos EUA, é um sistema cheio de riscos. Não esqueçamos que Hitler foi eleito pelo voto directo do povo alemão... e embora a escolha seja sempre perigosa pelo grau de incerteza que encerra, creio que, Conselhos de Homens Bons, com provas dadas na vida, deixar-me-iam mais descansado.
As campanhas persuadem as pessoas para além do esperado, porque já se sabe hoje demasiado sobre o cérebro humano para o enganar. Aquilo que antigamente se conseguia por intuição faz-se hoje por métodos científicos, quase infalíveis, em que as mentes dos cidadãos eleitores são manipuladas beneficiando da ignorância e falta de preparação.
Vejamos o que consegue na votação de hoje, nos EUA, o homem da melena e eu sinto o mundo todo a tremer porque o perigo assombra-nos, até sob a forma de uma melena...
E agora, desculpem-me, mas eu vou votar na Hillary...

Site Meter