segunda-feira, julho 03, 2006

Já ganhámos!





Talvez pensem que é falta de ambição da minha parte e que depois de cinco vitórias seguidas e apenas a duas da vitória final dizer que já ganhámos é dar o assunto como arrumado.

O meu sobrinho, não o do Macroscópico mas o irmão, que é sportinguista tal como eu, só que ferrenho, indispunha-se contra mim porque eu não acreditava na nossa Selecção, duvidava, não tinha certezas, punha reticências, enfim, protestos de quem vive estas coisas com um sentimento de fé, melhor dizendo, tratando-se de futebol, de “fezada”.

Contudo, depois de termos ultrapassado a Holanda e a Inglaterra, pede-me agora para continuar pessimista porque…”dá sorte”.

Longe de mim duvidar do valor dos atletas, dos técnicos, do Sr. Scolari, do trabalho desenvolvido por todas estas pessoas mas não consigo alhear-me dos “aleatórios e imponderáveis” de um jogo de futebol que, exactamente por isso, se chama “jogo”. Também se poderia chamar carrossel da bolsa de valores ou, mais simples e tacanhamente, economia nacional...

Por esta razão, tendo as coisas sido favoráveis às cores portugueses já lá vão 480 minutos, não falando dos penaltis…é de recear que a estreita aliança entre a Nª. S.ªde Fátima e a de Caravajo ceda perante outras alianças de outras Nª. Senhoras, neste caso de França, que também lá as têm e influentes, como a de Lourdes.

Considerando, assim, que cada vez mais, atendendo ao valor muito aproximado das quatro selecções que restam, o resultado final vai depender, fundamentalmente, da força destas alianças que se escapam completamente à vontade dos humanos aos quais só resta acreditar, vamos todos em uníssono dizer, seja qual for o desfecho, JÁ GANHÁMOS.

E, por favor, tratando-se de uma vitória conjunta dos nossos homens e dos deuses, deixem-nos ser felizes neste momento que estamos entre os 4 melhores do MUNDO e não nos venham com os outros rankings que têm a ver com as duras realidades da nossa vida e que nos deixam tristes…tristes…tristes.

Quem sabe, se aproveitando a boleia, os deuses não vão continuar connosco?

Site Meter