segunda-feira, junho 12, 2006

Pela 1ª vez ...O Poema possível: "18 anos de idade"



... Na minha vida escrevi qualquer coisa que não sei bem o que é, embora pretenda ser um poema com o título “Dezoito anos de Idade”.

A Grã, minha mulher, detestou porque não se lembra de se ter encontrado comigo à porta de nenhum elevador embora lhe tenha explicado que precisava de um encontro para construir o “poema”, e que me pareceu mais provável ser à entrada de um elevador mas que poderia ter sido na paragem do autocarro, na gare do Metropolitano ou em S.ª Apolónia…, ou até no Aeroporto de Lisboa… (em terra ou no ar!!! Bom, fica a suspeita não menos interessante)..

Começamos a ganhar no Campeonato do Mundo, a exibição não foi brilhante mas o que fizemos em campo e os outros não fizeram - justificava uma vitória por 3 a 0 que teria sido o resultado mais justo.

Tal como previ o Roger Federer perdeu com o Olé, nada a dizer: o ténis não é como no futebol, ali ganha sempre o melhor ou o mais forte e então numa partida à melhor de 5 não há escapatória.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O POEMA POSSÍVEL


DEZOITO ANOS DE IDADE


Com o passar dos dias sempre iguais

Perdi a noção do tempo,

Não sei que idade tenho,

Esqueci o ano, o mês e o dia em que nasci

Até ao dia em que te vi…

Estavas imóvel, serena e absorta à espera do elevador,

Olhei para ti, primeiro, normalmente, depois com atenção e finalmente encantado.

Senti dentro de mim uma enorme ebulição, estava apaixonado.

Apercebi-me, então, que acabara de fazer dezoito anos de idade.

Lamento, meu amor, não o poder comprovar com a apresentação do Bilhete de Identidade

Mas se olhares para dentro dos meus olhos, com atenção, verás dezoito estrelinhas

Cada uma delas brilhando para ti

E se visitares o meu jardim, encontrarás à tua espera dezoito lindos botões de rosa que aguardam o conforto do teu olhar, as carícias dos teus dedos e o roçar dos teus lábios.

É falso dizer que o amor não tem idade

Aquele de nós que um dia se apaixonou, em qualquer momento da sua vida, fez anos nesse dia…

Precisamente, sempre e só…Dezoito Anos de Idade.

Site Meter