sábado, maio 26, 2007

Eng. Mário Lino


O Eng. Mário Lino

Até parece que alguns ministros do governo de Sócrates gostam de se por a jeito para “levarem pancada” da oposição que aproveita agradecida por não saber o que mais há-de fazer.

Quando Sócrates se candidatou a 1º Ministro levava no programa do PS a construção do aeroporto da OTA na sequencia de muitos estudos feitos ao longo de trinta anos e que apontavam para este local como o melhor ou o menos mau de entre aqueles que foram avaliados.

Sabendo isto os eleitores deram a Sócrates a maioria absoluta.

Os estudos que então foram efectuados sobre uma hipótese alternativa em Rio Frio não prosseguiram quando se constatou que prejuízos de natureza ambiental inviabilizavam essa opção já que nem eram passíveis de minimizar:

- Toda essa região assenta sobre o maior lençol freático de Portugal constituindo uma reserva de água potável de valor estratégico para o país e que correria o risco de ser contaminada com os gases de combustão que se infiltrariam no terreno;

-Abrange uma zona que serve de corredor aéreo a aves migratórias que chegaram lá primeiro que os aviões;

-E, finalmente, está junto das reservas ecológicas das bacias do Tejo e Sado cujo valor e importância são indiscutíveis a imporem a sua defesa.

Sair de Rio Frio para o Poceirão era mais ou menos como mudar de passeio na mesma rua, não alterava absolutamente nada.

Com estes pressupostos, que já constavam dos dossiers e que, só por si, fizeram parar quaisquer outros estudos sobre aquela zona por serem desnecessários, o governo de Sócrates, no cumprimento do seu programa, avançou para a OTA.

Pergunta-se, então, por que razão o Sr. Eng. Mário Lino veio com aquela história do “deserto a sul do Tejo”a fazer lembrar camelos e que até obrigou o Dr. Almeida Santos a admitir a hipótese de um terrorista mal intencionado dinamitar a ponte sobre o Tejo e isolar os portugueses do resto do mundo?

O Eng. Mário Lino fez-me lembrar aquele fulano que armado com uma G3 atira pedrinhas ao inimigo e, claro, depois apanha de volta com um calhau na cabeça.

Bem feita…quem o manda ser poupado nas munições?








Site Meter