sábado, agosto 06, 2016

O padre e o bispo
DESABAFOS DE UM PADRE

















Eu estava tão nervoso na minha primeira missa, que no sermão não conseguia falar. Por isso, antes da segunda missa, dirigi-me ao Bispo e perguntei como devia fazer para ficar mais relaxado. Ele, por sua vez, recomendou-me o seguinte:

 - Coloque umas gotinhas de Vodka na água e vai ver que da próxima vez estará mais relaxado.

No Domingo seguinte, apliquei a sugestão do meu Bispo e fiquei tão relaxado que podia falar alto até no meio de uma tempestade ,de descontraído que me sentia.

Ao chegar a casa encontrei um bilhete do meu Bispo, que dizia o seguinte.



Padreco:

1º - Da próxima vez coloque umas gotas de vodka na água e não umas gotas de água no vodka;

2º - Não há necessidade de pôr limão e sal na borda do cálice;

3º - O missal não é, nem deve ser usado, como apoio para o corpo;

4º - Aquela casinha ao lado do altar é o confessionário e não WC;

5º - Evite apoiar-se na imagem de nossa Senhora e muito menos abraçá-la e beijá-la;

6º - Os Mandamentos são dez e não doze;

7º - Doze, eram os apóstolos e nenhum deles era anão;

8º - Não nos devemos referir ao nosso Salvador e aos apóstolos como "JC y sus Muchachos";

9º - Não deverá referir-se a Judas como aquele "filho da puta";

10º- Não deverá tratar o Papa como o "Padrinho";

11º - Judas não enforcou Jesus e Bin Laden não tem nada a ver com esta história;

12º - A Água Benta é para benzer e não para refrescar a nuca;

13º - Nunca reze a missa sentado nas escadas do Altar;

14º - Quando se ajoelhar, não utilize a Bíblia como apoio para os joelhos;

15º - Utiliza-se o termo "amén" e não "ó meu";

16º - As hóstias devem ser distribuídas pelos fiéis e não usadas como aperitivo para o vinho;

17º - Procure usar roupas por baixo da batina e evite abanar-se quando estiver com calor;

18º - Os pecadores vão para o inferno e não para a "puta que os pariu";

19º - A iniciativa de chamar os fiéis para dançar foi plausível mas fazer um comboio à volta da Igreja...;

20º - Não deve sugerir que se escreva na porta da Igreja "HÓSTIA BAR";

PS - Aquele que estava sentado no canto do Altar, ao qual se referiu  como "paneleiro travesti de saias"... era EU!...

Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.


O Bispo

Site Meter