quinta-feira, agosto 04, 2016

Quem votará no tontinho da esquerda?...
Os Estados Unidos
da América









A influência dos EUA é tão grande entre nós, europeus, com os seus filmes, séries televisivas que passam diariamente na televisão, por nos terem ajudado a livrar dessa personalidade paranóica e sinistra, chamada Hitler, já passada à história, pela protecção militar que nos dispensam diariamente, com o seu “chapéu de chuva nuclear” e a sua participação na NATO, há pouco chamada a intervir com o bombardeamento dos seus aviões na Síria, a propósito desses doidos assassinos que se auto-denominam estado islâmico,... que bem poderíamos votar, também, para a eleição do seu Presidente, mesmo que fosse na proporção de dois para um.
Se tivesse sido assim, Obama, teria sido eleito, na primeira vez, com uma maioria esmagadora e não à “rasquinha” com a ajuda dos jovens americanos e dos seus “sms”, como aconteceu.
 A juventude, mais pura nos seus ideais, mais desligada dos interesses, revela mais discernimento do que os pais e os avós, como aconteceu agora também em Inglaterra, com o Brexit, em que uma maioria absoluta de jovens com menos de 25 anos, votou a favor da continuação do país na Comunidade Europeia.
 - Que hipóteses teria a Trump, com aquela melena loira de esgrouviado, de ser eleito se os europeus participassem na eleição?... – Creio que nem sequer iria a votos.
Os americanos, ou melhor, certos Estados americanos, aqueles em que, por exemplo, os jovens são autorizados a estar nas aulas armados, não “batem bem da bola”, na expressão popular muito apropriada dos portugueses.
Como é que um candidato a Presidente de um país, que é a maior potência militar do mundo, se permite dizer tantas baboseiras da boca para fora, se ele próprio não estiver certo de que muitos dos que o ouvem, são tão tolos como ele?
Chamou de “violadores” e “traficantes” aos mexicanos – todos – e imitou um jornalista deficiente, chegando ao ponto máximo de criticar os pais de um soldado americano morto em combate na guerra do Iraque, em 2004, por serem muçulmanos e expulsou de um comício seu uma mãe com um bebé ao colo a chorar porque o incomodava no seu discurso, umas atrás das outras e cada qual a pior...
- Mas quem é que, de seu perfeito juízo, quer um homem destes para Presidente?
- Nem para chefe dos empregados da limpeza nas latrinas públicas do Afeganistão...

Site Meter