quarta-feira, novembro 01, 2006

Resposta a Miguel Sousa Tavares - pelo Macroscópio -


MIGUEL SOUSA TAVARES

A costela sanguínea que o Miguel S. Tavares herdou do seu pai Francisco S. Tavares perturbou-lhe a razão quando reagiu em força contra um anónimo autor de um blog que, cobardemente, resolveu acusá-lo de plágio no seu livro Equador.

Os cobardes que atrás do anonimato atacam outras pessoas não merecem outro tratamento que não sejam dois sopapos na focinho à boa maneira do antigamente quando a honra e a palavra só por si ditavam as suas leis.

Mas o Miguel, cego de raiva pela razão que lhe assistia, levou tudo à frente e arrasou o mundo dos blogs referindo-se com sobranceria e ignorância assumida ao mundo da Internet como se as estradas por onde circulamos fossem elas as responsáveis pelos muitos energúmenos que por lá circulam.

Não perdeu, por este facto, a razão que tinha mas à sua maneira, não cobarde, foi igualmente injusto como tinham sido para com ele e creio que a esta hora, a sua Crónica no Expresso do último Sábado, da qual sou leitor assíduo, muito provavelmente, teria levado uma certa volta…

E como este mundo é de Acção e Reacção e às vezes há males que vêm por bem, salvou-se no meio de tudo isto um belo texto que bem pode ser considerado como a resposta do espaço da Blogosfera a MST que terá todo o interesse em lê-lo, primeiro porque foi escrito por alguém que tal como eu é também um admirador da sua pessoa e das suas Crónicas, razão menos importante comparada com a qualidade da argumentação e do bom senso que presidiu à sua escrita.

Se pudesse, recomendava ao MST que não deixe de ler no
Macroscopio de 29 de Outubro “Notas Macroscópicas” à sua Crónica sobre a Blogosfera denominada Cibercorbardia.

Será uma bela oportunidade para aprender e afinar pontos de vista sobre um assunto em que ele é, nitidamente, carente.

Site Meter