quinta-feira, dezembro 07, 2017

Resultado de imagem para capa da revista time com as fotografias das mulheres que revelaram ser vítimas de assedio sexualUm homem muito 

ocupado...





















Só por ser um homem muito ocupado é que Donald Trump não aceitou ser considerado "a pessoa do ano" pela Revista Time. Segundo ele, é que, como se pode calcular, a "coisa" implicava discursos, sessões fotográficas, muitas perdas de tempo para um homem tão ocupado como ele...

Isto, foi o que ele pôs a correr mas, posteriormente, veio a ser desmentido pela própria Revista, sendo o premio atribuído às mulheres que tiveram a coragem de pôr a "boca no trombone" e revelar o nome dos homens de quem foram vítimas de assédio sexual: a jovem engª informática que com um post no blog levou ao despedimento do fundador se uma startup de Silicon Valley ou a trabalhadora de apanha de morangos que também contou a sua história.

A Time, entendeu, que a fotografia destas mulheres corajosas devia figurar na capa da sua revista, como aparece em cima à direita, em vez da fotografia do Presidente.

A ironia disto é que na véspera do anuncio da Time, Trump usou o twitter para declarar o apoio ao candidato republicano ao Senado, pelo Alabama, Roy Moore, de 70 anos, acusado de ter "namorado" uma menina de 14 anos quando tinha 32 e era procurador.

Trump apoiou-o e o partido republicano retomou o financiamento da campanha de Moore... 

É esta a gente que está nos comandos da América o que não deixa de ser, no mínimo, perturbador e também perigoso quando reconhece, isoladamente no mundo, Jerusalém como a capital de Israel, pondo em polvorosa política, para já, todos os países da região. Acaba, mostrando orgulhoso, na televisão, a sua assinatura, como já vem sendo hábito, no livro em que a decisão ficou tomada por escrito.




Site Meter