sábado, setembro 16, 2017

Mia Couto fala de Moçambique, claro, mas podia ser daqui... ou, se calhar, de qualquer outra parte do mundo... Como a economia, também a cupidez, a falta de valores, a primazia do ter sobre o ser se globalizou!...

POBRES DOS NOSSOS RICOS

A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.

Mas ricos sem riqueza.

Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados.
Rico é quem possui meios de produção.

Rico é quem gera dinheiro e dá emprego.

Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. ou que pensa que tem.

Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.

A verdade é esta: são demasiado pobres os nossos "ricos".

Aquilo que têm, não detêm.

Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros.

É produto de roubo e de negociatas.

Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram.

Vivem na obsessão de poderem ser roubados.

Necessitavam de forças policiais à altura.
Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia.

Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade.

Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem (...)
MIA COUTO

Anedota do dia
Um galo descobre a infidelidade da sua galinha e fica furioso! Começa a partir o galinheiro todo incluindo os ovos! Só que lá no meio havia um ovo de barro...
O galo completamente fora de si grita para a galinha:

- Aaaaahhhh minha grande puta! Nem o galo de Barcelos te escapou!

Resultado de imagem para bebadoUma de Bêbado...















Um bêbado entra num autocarro e desata numa grande gritaria:

- Estes maricas aqui à minha frente são todos rotos! Os desgraçados aqui atrás são todos cabrões! 

Os merdas aqui ao meu lado são todos filhos da puta!

O motorista, indignado com a conversa, faz uma travagem brusca, as pessoas desequilibram-se, levanta-se um e agarra o bêbado pelos colarinhos e ameaça:

- Quem é roto e cabrão aqui?

Responde o bêbado de mansinho:

- Não sei. Agora, com a travagem, misturou-se tudo ...

sexta-feira, setembro 15, 2017

Hillary Clinton















Trump, chamou-lhe "aldrabona"... que ela se queixa de tudo e de todos menos dela própria por ter perdido as eleições" ... o que não bate certo com os muitos elogios que lhe fez no seu discurso de vitória. Afinal, em que ficamos, Sr Trump? - Alguém está a ser mentiroso ou aldrabão e, neste caso, não é, comprovadamente, a Sra Hillary.

Quando, nas fotografias dos jornais, aparece acompanhado de uma bela jovem, que diz ser sua mulher, mas que dada a sua beleza e diferença de idades, só pode ter sido  recrutada no seu stock de candidatas ao Concurso de Miss USA, de que ele foi dono entre 1996 e 2015 e, por outro lado, nos lembramos do extenso curriculum académico e político, nacional e internacional de Clinton, percebemos  que nada mais lhe resta do que caluniá-la.

A América do Norte e o mundo "estão de luto" com Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos e só esperamos que ele seja suficientemente contido e bem aconselhado quando, do outro lado do mundo, na Coreia do Norte, um "tipo", perfeitamente paranoico, se entretém  quase diariamente a enviar mísseis que sobrevoam o Japão e mergulham nas águas do Pacífico.

Todos sabemos que Donald Trump é racista e xenófobo esquecendo que o seu pai também foi emigrante nos EUA, país que lhe o deu abrigo que ele agora pretende recusar aos outros, mesmo aos que já estão a trabalhar e integrados na sociedade, -cerca de 800.000 jovens. Condescendeu, concedendo 6 meses para o Congresso regulamentar a emigração.

Dizem que é coisa de "interesses" o que em Trump só pode ser verdade pois ninguém lhe conhece doutrina ou ideologia para além da que serve diretamente os seus negócios mas poucos são aqueles que gostam de Trump sendo, desde sempre,  o Presidente em exercício com a mais baixa quota de popularidade atingindo, muito recentemente, o seu valor mais pequeno.. Em temas como honestidade, só 33% dizem que ele é honesto, 56% afirmam que ele não possui capacidade de liderança e estes dados negativos continuam a cair.

O mundo da finança não gosta dele, a imprensa, muito menos, e o universo de mundo artístico, deplora-o.

Eu, que "apenas" sou, com muito orgulho, português, fiquei doente com o choque emocional provocado pela sua vitória. 


Estou agora a recompor-me com a esperança de que ele venha a ser corrido com aquela história entre Donald Trump Jr. e a advogada russa com ligações ao Kremling porque se há coisa a que os americanos são alérgicos é aos comunistas.


 Esperemos no que irá dar...


quinta-feira, setembro 14, 2017

Pompeia

Ao fundo, o que resta do Vesúvio. Eram 3300 metros de altitude com encostas revestidas de florestas antes do vulcão explodir. O que ficou registei-o eu nesta fotografia... Se puderem visitem-no também. Constitui o melhor regresso a uma cidade europeia de há 2.000 atrás preservada que foi pelas cinzas do vulcão que ainda estão a ser removidas, agora de forma mais criteriosa, pois grande parte da cidade ainda está escondida.

Estas vozes que partem lá das entranhas são o instrumento ideal para estas canções.


RMOTHA - EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TÃO LINDA

Há certas canções que se revelam "especiais" aos nossos ouvidos. Esta é a minha canção "especial"... e não me perguntem porquê... Talvez um de vós lhe encontre o "feitiço" que eu encontrei". Ouvir e sonhar...



         


Traição Anal















Desde o primeiro dia de casamento, Romualdo pedia à mulher para fazer sexo anal, mas ela nunca aceitava.

Certo dia, quando ele chegou mais tarde do serviço, a encontrou fazendo um sexo anal violento com o seu melhor amigo.


Não acreditando no que havia visto, saiu sem que eles percebessem e foi encher a cara no bar. Lá ele encontrou um bêbado pra quem desabafou. Contou toda a história. O bêbado escutou pacientemente e, quando o corno, quer dizer, o marido traído terminou de falar, ele respondeu:

- É, companheiro... A vida é assim! Olha só o meu caso, por exemplo: outro dia eu tava viajando de ônibus e de repente fiquei com vontade de cagar....Aí fui no banheiro, fiz força pra cagar e só peidei... 

Quando voltei pro meu lugar me deu uma vontadezinha de peidar aí fiz força pra peidar e caguei...

- Pô, meu! - Protestou o corno. - Eu desabafo com você, espero um bom conselho e você me vem com esse papo de peidar e cagar?


- Cara, só tô tentando te mostrar como é a vida... A gente não pode confiar nem no cu da gente! Imagina no dos outros...

quarta-feira, setembro 13, 2017

Brasil, meu Brasil brasileiro...














Tal como eu, esta canção, que pelo menos todas as pessoas da minha geração conhecem, nasceu em 1939, o ano em que eu também nasci. Vão fazer, ou já fizeram, 78 anos de idade.

"Aquarela do Brasil", de seu nome, é uma das mais populares canções brasileiras de todos os tempos, escrita pelo compositor mineiro Ary Barroso . 

O samba foi gravado a primeira vez por seu parceiro Francisco Alves, e depois por diversos artistas que vão de Carmen Miranda a Frank Sinatra, passando por Caetano Veloso, Gal CostaErasmo Carlos e Elis Regina, e representa um traço de união cultural entre os nossos dois países: Portugal e Brasil.

Na origem genética do povo brasileiro estão os índios, de várias proveniencias, e portugueses, que se cruzaram a partir de 1500, quando estes chegaram, seguidos, posteriormente, de povos de outras nações tais como espanhóis, franceses, alemães e holandeses.

Hoje, leio no meu jornal de todos os dias, o Diário de Notícias, que Temer, o Presidente, lidera uma organização criminosa e quem o afirma é a Polícia. Um relatório Federal, conclui haver indícios da existência de uma "organização criminosa" no governo do Brasil com o desvio de milhões de reais.

Entre os acusados - para além de Temer - que será um dos chefes dos grupos - estão políticos do PMDB que trabalham no planalto -  lado a lado com o Presidente - ou já estão presos com penas pesadas de mais de 15 anos.

Milhões de reais, 51, foram apanhados na maior apreensão de dinheiro vivo na história da Polícia Federal, em casa de um ministro de Temer, Geddel Vieira Lima.

Lula da Silva, o simpático ex- Presidente, amigo dos portugueses, como gostou de se afirmar, foi denunciado pela nona vez como tendo aprovado projetos a troco de contrapartidas.

Esta generalidade de acusações e detenções já efectuadas, constituem factores deprimentes para o  ego do povo brasileiro, que se julgará atingido por um mal endémico dos seus responsáveis políticos,   persistentemente acusados de crimes de corrupção.

Pessoalmente, como cidadão do meu país, sentir-me-ia muito mal se o meu Presidente e o Chefe do Governo, fossem acusados de liderarem organizações criminosas... nem num cenário hipotético...!

Desculpem os meus "irmãos" brasileiros de língua e genes, cuja simpatia e fácil convívio os torna tão agradáveis, mas tudo começa na qualidade da democracia que não pode ser vivida como momentos de chacota e de paródia como aqueles a que eu tive oportunidade de assistir quando, há uns anos atrás, vivi em direto, em João Pessoa, um ato eleitoral...

Essa falta de dignidade e respeito pelo voto parece que contamina tudo daí para a frente. Se a democracia não for vivida, em todos os seus momentos, com essa dignidade e respeito que lhe são devidos, dificilmente os políticos eleitos, saídos dessas eleições, terão aos olhos da sociedade a consideração que lhes é devida.

A partir daí está tudo estragado...




terça-feira, setembro 12, 2017

Sam Harris
Sam Harris
Pensar é
melhor
que Rezar

















Este, o título do Manifesto Ateísta de Sam Harris, escritor e filósofo americano, que adverte os possíveis interessados na sua leitura que ele é um espaço para ateus, agnósticos e simpatizantes e todos aqueles que não sendo nada disto se arriscam, ao lê-lo, a plantarem dentro de si “a semente da dúvida”.

Sam Harris discute contra a fé irracional e os seus partidários:

“Em um qualquer lugar do mundo um homem sequestra uma menina, a estupra, tortura e mata. Se uma atrocidade deste género não estiver a acontecer neste momento ela irá acontecer dentro de horas ou dias no máximo.

Esta afirmação resulta da confiança que temos nas leis estatísticas que governam as vidas de mais de 6 biliões de seres humanos, as mesmas estatísticas que também sugerem que os pais desta menina acreditam que, neste momento, um Deus Todo-Poderoso e Todo -Amoroso está assistindo a eles e à sua família.

Terão eles razão em acreditar nisto? Será bom acreditarem nisto?

Não.

A totalidade do ateísmo está contida nesta resposta porque ele não é uma filosofia, nem mesmo uma visão do mundo, tão-somente uma recusa, negar o óbvio e isso é um trabalho ingrato, um trabalho que o ateu não quer.

Vale a pena notar que ninguém precisa de se identificar como um não-astrólogo ou um não-alquimista e por isso nós não temos nomes para designar as pessoas que negam a evidência destas pseudo disciplinas e por esta razão o ateísmo é uma palavra que nem devia existir.

O ateísmo não passa de “barulhos” que as pessoas razoáveis fazem quando na presença de dogmas religiosos.

O ateu é apenas uma pessoa que acredita que os 260 milhões de americanos (87% da população) que reivindicam nunca duvidar da existência de Deus deviam ser obrigados a apresentar evidências não só da sua existência como igualmente da sua benevolência perante a inexorável destruição de seres humanos inocentes que, no dia a dia, testemunhamos por todo o mundo.

No entanto, parece que só ateu é que se apercebe desta situação:

-A maioria de nós acredita num Deus que é tão poderoso quanto os deuses do Monte Olimpo;

-Nenhuma pessoa, sejam quais forem as suas qualificações, pode assumir a um cargo público nos EUA sem fingir que tem a certeza que tal Deus existe;

-Muito do que passa para a vida política daquele país está conforme com tabus religiosos e superstições, como uma teocracia medieval.

Nós vivemos num mundo onde todas as coisas, as boas e as más, são destruídas pela mudança: os filhos perdem os pais, estes os filhos, os maridos separam-se das esposas para nunca mais as encontrarem. Os amigos separam-se sem saberem que é a última vez que se vêem.


Esta vida, quando inspeccionada com um olhar amplo, apresenta pouco mais que um espectáculo de perda e, no entanto, a maioria de nós pensa que há um remédio para isto.

Se não vivermos de acordo com a ética mas dentro de um edifício de convicções religiosas, antigas e estereotipadas, poderemos adquirir o que quisermos depois de morrermos.

Quando, finalmente, os nossos corpos fracassam, derramamos o nosso lastro corpóreo e viajamos para uma terra onde estaremos reunidos com tudo aquilo que amámos enquanto vivos com a vantagem de que, nesse mundo, as pessoas racionais e as “populaças” serão mantidos fora desse lugar feliz e aqueles que acreditaram nisso enquanto vivos, desfrutarão dele por toda a eternidade.

Consideremos a destruição provocada pelo furacão Katrina em Nova Orleans. Mais de mil pessoas morreram, dezenas de milhar ficaram sem as suas casas e os seus bens e quase um milhão de pessoas foram deslocadas.

É seguro dizer que quase todas as pessoas que moravam em Nova Orleans, no momento em que o Katrina passou acreditavam num Deus omnipotente, omnisciente e compassivo.

Mas o que estava Ele fazendo quando o furacão destruiu a cidade deles? Seguramente, Ele ouviu as orações dos homens e mulheres anciãos que fugiram para os sótãos enquanto as águas subiam para depois, aí, muitos deles serem submersos.

Essas, eram pessoas de fé, homens e mulheres que tinham rezado ao longo de todas as suas vidas.

No entanto, só o ateu tem coragem para admitir o óbvio: “essas pessoas pobres morreram enquanto falavam com um amigo imaginário”.


Claro que tinha havido uma ampla advertência efectuada pelos Serviços Meteorológicos com a ajuda das imagens de satélite, foram eles que arrancaram essa informação à natureza porque Deus, mais uma vez, não contou a ninguém acerca dos seus planos e se os residentes tivessem contado, exclusivamente, com a benevolência de Deus, jamais saberiam que um furacão assassino os estava abordando até receberem na cara as primeiras rajadas.

No entanto, num inquérito levado a efeito pelo Washington Post, 80% dos entrevistados, sobreviventes do Katrina, declararam que aquele desastre apenas lhes tinha reforçado a fé em Deus…

Enquanto isto acontecia em Nova Orleans quase mil peregrinos Xiitas morriam espezinhados numa ponte no Iraque.

Não há qualquer dúvida que todos estes peregrinos acreditam poderosamente no Deus do Alcorão: as suas vidas são organizadas à volta da sua existência, as suas mulheres caminhavam cobertas e os seus homens assassinam-se uns aos outros regularmente por causa de interpretações diferentes da palavra desse Deus.

Seria notável se um único sobrevivente desta catástrofe perdesse a fé nele. O mais provável é que os sobreviventes acreditem que foram poupados graças a Deus.

Só o ateu reconhece o narcisismo ilimitado.

Só a ateu percebe como é moralmente censurável para os sobreviventes de uma catástrofe, considerarem-se poupados por um Deus amoroso enquanto, esse mesmo Deus, submergiu crianças nos berços.

Porque recusa encarar a realidade do mundo, sofre, farto da fantasia da vida eterna, o ateu sente nos ossos como a vida é preciosa e, realmente, como é triste que milhões de seres humanos sofram as abreviações mais horríveis da felicidade por nenhuma razão.

Uma pessoa pode pensar que uma catástrofe teria que fazer tremer a fé no mundo. O holocausto não fez isso, o genocídio no Ruanda também não, a morte, no século XX, de 20 milhões de pessoas por varíola, também não.

Realmente, os desígnios de Deus são ininterpretáveis e, qualquer facto, não importa quão infeliz, é compatível com a fé religiosa.

Claro que, as pessoas de fé, asseguram, regularmente, umas às outras, que Deus não é responsável pelo sofrimento humano mas, sendo assim, como podemos nós entender a reivindicação de que Deus é omnipotente e omnisciente?

Não há nenhum modo de entender esta incompatibilidade e está na hora de isso ser confessado.

Se Deus existe, ou ele não pode fazer nada para parar as calamidades ou então pode mas não se preocupa e, sendo assim, ou é impotente ou é mau.

Neste ponto, as pessoas piedosas dirão, simplesmente, que Deus não pode ser julgado por padrões meramente humanos de moralidade mas são exactamente esses padrões que servem para estabelecer a bondade de Deus em primeiro lugar.

E um Deus que se interessa por algo tão trivial como matrimónios ou o nome pelo qual é chamado em oração, não só é inescrutável como igualmente, se o Deus de Abraão existe, é desmerecedor da criação do mundo e do próprio homem.

Há outra possibilidade que é mais razoável e menos odiosa: O Deus bíblico é uma ficção.

Como observou Richard Dawkins nós somos todos ateus no que respeita a Zeus ou a Thor e só o ateu percebeu que o Deus bíblico não é em nada diferente daqueles.

Por conseguinte, só o ateu é suficientemente compadecido para ver a profundidade do sofrimento do mundo.

É terrível que percamos aquilo que amamos; é duplamente terrível que tantos seres humanos sofram desnecessariamente enquanto vivos.

O facto de tanto deste sofrimento poder ser atribuído directamente à religião – guerras religiosas, ódios religiosos, ilusões religiosas – é o que faz do ateísmo uma necessidade moral e intelectual.

Porém, mesmo apesar de ser uma necessidade, o ateu é colocado às margens da sociedade.

O ateu, só por estar em contacto com a realidade, parece vergonhosamente fora de sintonia da vida de fantasia dos seus semelhantes.
 - Por favor, não tenhamos medo de raciocinar!


            A mais linda voz em mais uma das suas lindas 

canções: -Elvis Presley, The King!


            

        Um carro de se lhe tirar o chapéu         

               

                                         

segunda-feira, setembro 11, 2017



Reparem como a criança imitou a posição das patinhas do gato...

  

DICAS PARA FAZER AMOR NA 3ª IDADE
~
1. Use óculos. Certifique-se de que sua companhia está realmente na cama.

2. Ajuste o despertador para tocar dentro três minutos, só para caso de adormecer durante a performance.

3. Deixe telemóvel programado para o número da
“EMERGÊNCIA MÉDICA”

4. Escreva na sua mão o nome da pessoa que está consigo na cama, para o caso de não se lembrar.

5. Fixe bem a dentadura para que ela não acabe por cair para debaixo da cama.

6. Tenha DORFLEX à mão. Isto, para o caso de você cumprir a performance!

7. Faça quanto barulho quiser. Os vizinhos também são surdos...

8.Nunca, jamais, pense em repetir a dose.

9. Não se esqueça de levar dois travesseiros para coloca-los sob os joelhos, para não forçar a artrose.

10. Se for usar camisinha, avise antes o piupiu que não se trata de touca para dormir, senão ele pode confundir.

11 . Ah! O mais importante, pode tirar a parte de baixo do pijama, mas fique com a de cima para não apanhar gripe.
NOTA - Estas dicas foram escritas em letras grandes para o auxiliarem na sua leitura)

Dizia hoje um amigo meu:



- "Estou numa situação financeira tão má, tão má, mas mesmo tão má, que se a minha mulher decidir ir-se embora com outro homem … terei que ir com eles."

morte com pés de veludo....
A Propósito do


 Subsídio

 do 


Desemprego










Na qualidade de reformado do Estado considero-me um privilegiado. Sempre tive um ordenado certo ao fim do mês e ainda que modesto permitiu-me viver com dignidade, direi mesmo com à vontade, porque sempre fui poupado nos gastos.

Nunca passei pela angústia de esperar por um ordenado que não vinha ou por um emprego em risco de o perder e, pior, por um emprego perdido.

Grande parte da minha vida activa aconteceu em situações muito aceitáveis quanto os níveis de desemprego, eram da ordem dos 4 a 5%, valores que hoje corresponderiam a pleno emprego.

Recordando coisas do meu passado, creio que, ainda na década de 80, fui de excursão a alguns países da Europa, entre eles a Alemanha, região de Munique, onde tivemos como guia uma senhora, instruída, que falava muito razoavelmente o português (não é fácil para um alemão) e que, tal como eu, também trabalhava na área do emprego.

Perguntei-lhe se os trabalhadores alemães desempregados a receberem o subsídio de desemprego tinham dificuldades de vida nessa situação.

Que não, o subsídio que recebiam era suficiente para atender às suas necessidades normais, do dia a dia, mas, num aspecto, eles eram gravemente atingidos: no seu orgulho!

Verem o vizinho, de manhã, sair de casa para o trabalho e ele ficar inactivo a viver à custa dos descontos que iriam recair sobre o ordenado do outro (princípio da solidariedade), representava uma situação humilhante.

Lembrei-me, então, de muitos trabalhadores do meu país que na situação de desempregados procuravam acumular o subsídio de desemprego com os ganhos em outros “biscates” ou, simplesmente, tentar esgotar o subsídio até à última prestação numa atitude calculista e passiva.

Retenho ainda na memória um grupo de mulheres que trabalhavam no campo por conta de outrem, no Ribatejo, mas que ao fim de seis meses de descontos apareciam no Serviço para requererem o subsídio a que passavam a ter direito, nesse próprio dia, sem nunca falharem.

Realidades diferentes: alemães e portugueses. Contextos históricos diferentes deram lugar a povos diferentes.

Os portugueses, para sobreviverem, tiveram muitas vezes ao longo da sua história, de recorrerem ao expediente, às manhas e artimanhas, ao engano, à simulação, ao chamado “desenrascanso”. Saíram do seu país, para o Brasil, para África, para a Índia, para todo o mundo. Para fugir da fome, atiraram-se à aventura, uns foram heróis, outros santos, a maioria anónimos corajosos na sua humildade sujeitos à sorte de destinos incertos.

Já em minha vida, encontrei alguns, no princípio dos anos sessenta, nos confins de Angola, isolados, comprando e vendendo, mais propriamente, trocando produtos com as populações locais, em situações impensáveis para qualquer alemão.

No século XXI, eles continuam ainda ligados às suas raízes, tentando enganar o Estado que no passado os abandonou, nunca tendo querido preocupar-se com eles.

Cacilheiro, navegando para o Brasil.....
SALVA

DA MORTE 

POR UM 

MARINHEIRO… 












Uma loira, belíssima, ia atirar-se da ponte 25 de Abril quando apareceu um marinheiro:

- Eh, pá, miúda, não faças isso!

- Sim! Vou atirar-me! A minha vida é uma desgraça!

- Não faças isso! Olha, o meu navio está de partida para o Brasil. Porque é que não vens comigo e pensas melhor durante a travessia?

Chegando lá, se ainda te quiseres matar, pelo menos ficaste a conhecer o Brasil.

A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para o porão do barco, onde viajaria clandestinamente.

Durante duas semanas o marinheiro visitava a loira à noite, levava-lhe comida e água e fazia amor com ela.

Todos os dias, comida, água e… pimba.

Um dia, o comandante fez uma inspecção ao porão do navio e descobriu a loira.

Ela não teve outra alternativa senão contar-lhe a verdade:

- Sabe, Sr. Comandante, eu estou aqui como clandestina a viajar para o Brasil porque um marinheiro salvou-me da morte. Todas as noites ele traz-me comida e água e, como agradecimento, eu deixo-o fazer amor comigo.

Fizemos este acordo até chegarmos ao Brasil. Ainda falta muito para lá chegar?

- Não sei, menina, mas enquanto eu for o comandante e este barco pertencer à TRANSTEJO, só fazemos a travessia Cacilhas - Terreiro do Paço, Ida e Volta.


 (Em cima e à direita o navio em viagem para o Brasil...)

domingo, setembro 10, 2017

COMO COMEÇAM


AS ZANGAS...














A minha mulher sentou-se no sofá junto a mim enquanto 
 eu passava pelos canais.


Ela perguntou, "O que tem na TV? "

Eu disse, "Pó. "

E a briga começou...

============ ========= ========= =========

Quando cheguei a casa ontem à noite, a minha mulher 
 exigiu que a levasse a algum lugar caro.

Então eu levei-a ao posto de gasolina.

E então a zanga começou...

============ ========= ========= =========

A minha mulher e eu estávamos sentados numa mesa na 
 reunião do liceu, e eu fiquei a olhar para uma 
 
moça bêbada que balançava seu drinque enquanto 
estava sozinha numa mesa próxima.

A minha mulher perguntou, "Conhece-la ?"

 - "Sim," disse eu, "Ela é minha antiga namorada... Eu sei que 
 ela começou a beber logo depois de nos separarmos há 
 
tantos anos e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria."

"Meu Deus!", disse a minha mulher, "quem pensaria que alguém pudesse ficar celebrando durante tanto tempo?"

E então a zanga começou...

============ ========= ========= =========

Depois de me reformar, fui até à Seg. Social para poder receber a reforma. A mulher que me atendeu solicitou o meu bilhete de identidade para verificar a idade.

Procurei nos bolsos e percebi que o tinha deixado em casa. 
 A funcionária disse que lamentava, mas teria que o ir buscar a casa e voltar depois. E disse-me, "Desabotoe a camisa."

Então, desabotoei-a deixando expostos os meus cabelos 
 crespos prateados. Ela disse, "Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim," e processou a minha reforma.

Quando cheguei a casa, contei entusiasmado o que ocorrera 
 à minha mulher. E ela disse: 



 - "Por que não baixaste as 
 
calças? Poderias ter conseguido invalidez permanente também... "

E então a zanga começou...

============ ========= ========= =========

A mulher está nua, olhando no espelho do quarto. Não está feliz com o que vê e diz para o marido, "Sinto-me 
 horrível; pareço velha, gorda e feia. Realmente preciso 
 
de um elogio teu. "O marido retruca, "A tua visão está perto da perfeição. "

E então a zanga 
 começou...
============ ========= ========= =========

Levei a minha mulher ao restaurante. O empregado anotou o meu pedido primeiro. "Quero picanha mal-passada, por favor." O empregado interroga, "O Senhor não está 
 preocupado com a vaca louca ?"

 - "Não, ela mesma pode fazer o seu pedido." - respondi.

E então a zanga começou...

____________ _________ _________ _________ _____

O marido volta do Médico e a mulher, toda 
 preocupada, pergunta-lhe: "E então, o que disse o Médico?".

De pronto, ele respondeu: "A partir de hoje, não faremos mais amor, estou proibido de comer coisas gordas."

E então a zanga começou...


Site Meter