É uma canção linda, repousante, muito bem cantada por Anne Murray, nascida em 1945, cantora de música country canadense. Iniciou a sua carreira em 1968 e até hoje mantem-se no mundo da música.
Olhar o futuro pelo espelho retrovisor da história. Qual história? Que futuro?
É uma canção linda, repousante, muito bem cantada por Anne Murray, nascida em 1945, cantora de música country canadense. Iniciou a sua carreira em 1968 e até hoje mantem-se no mundo da música.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
DONA FLOR
Episódio Nº 216
Uma edificante estória, envolvendo a luta pela vida, religiosidade, crença e fé.
Nasceu em 1947, é paulista e começou a cantar na década de sessenta. Ganhou prémios e participou em filmes. Esta canção desperta saudades e nada como uma música que nos marcou na juventude para agora nos fazer reviver esses nossos tempos. É uma sensação que as pessoas da minha geração sabem melhor que ninguém... esta, é para elas...
DONA
Episódio Nº 215
Em 1972, na Revista Contigo, R. Carlos escolheu as 15 canções do seu reportório de que mais gostava. Parei na Contramão, dele e do Erasmo, vinha em 1º lugar. Ele explica: "Tenho um carinho especial por esta música. É uma canção água com açucar, letra simples, nada de especial mas para mim representa muita coisa: foi o meu 1º sucesso nacional. A partir daí passei a ser conhecido em todo o Brasil. Compus quando ainda trabalhava numa repartição pública do Rio. É, para mim a minha moedinha número um". Vamos recordá-lo precisamente nessa época.
DONA FLOR
Episódio Nº 214
1970, anos de ouro da música italiana da qual este jovem foi um dos seus grandes representantes. Iniciou-se em 1962 e venceu tudo quanto eram festivais: "Canzonissima" (1969); "Eurovisão" (1970); "Sanremo" (1987). Vendeu 30 milhões de discos, participou em 18 filmes para além de uma Série na TV.
Episódio Nº 213
ENTREVISTAS
VÍDEO
"Brincadeiras" de gosto duvidoso com o touro que às vezes se "vinga". Infelizmente, se estas "bricadeiras" acabarem, o mesmo é dizer acabarem as touradas, acabarão também os touros, cavalos e cavaleiros tauromáquicos porque sem o espetáculo que paga a existência de tudo isso será o vazio e o desemprego para milhares de pessoas. Um touro destes, o chamado "touro de lide", leva 4 anos a criar, ao ar livre, sem lhe faltar nada e só serve para isto... é a sua bravura que justifica a sua existência... para comer são outros.
".... eu hei-de amar-te por esse lado escuro... o teu lado lunar..." As letras, o "2º prato"forte do reportório de Rui Veloso, são da responsabilidade de Carlos Tê, licenciado em filosofia. Sem as suas palavras a música de Rui Veloso não seria a mesma...
DONA FLOR
Episódio Nº212
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
AO TEMA:
Uma Crença Baseada em Hierarquias
É muito significativo que tanto a crença tradicional nos anjos como a “Angeologia” pós moderna mantenham uma clara hierarquia entre os anjos, igual à que já existia nos tempos antigos e que é a base actual do poder em hierarquias do género, políticas, sociais, culturais e religiosas.
Já muito velhinho mas saboroso... este fado pretendia ser, com graça, o retrato do lisboeta de então: brigão, marialva,machista, que batia em toda a gente, especialmente na mulher, nos filhos e até na sogra quando estava com os copos. Quase todos o cantaram... o Rodrigo, melhor que ninguém.
Episódio Nº 211